mercado_inglêsA gente aprende muito melhor as coisas que possuem um significado emotivo para nós, que mexe com nossos sentimentos e desperta sonhos. Por que não fazer isso com o idioma? A língua está diretamente relacionada com a cultura de um país, afinal essa é a ferramenta dos povos para se comunicarem, então, porque não conhecer um pouco mais sobre essas pessoas para compreender melhor a maneira com que se comunicam?

E, por que não aprender a língua de um país que você tem muita vontade de visitar? Esse é um dos grandes motivadores que devemos usar para aprender um idioma, mas vejo muita gente que não liga “o nome a pessoa”.

Quero dizer que há pessoas que querem aprender o inglês, por exemplo, mas colocam isso apenas como uma obrigação, exigência do mercado, status para ser aceito e esquecem de enxergar os inúmeros benefícios que de fato aprender um idioma pode trazer. Começar assim já é uma barreira para o seu aprendizado.

Não comece a estudar algo porque o filho da sua vizinha está estudando e ele ganha muito bem. Se ainda estiver pensando assim, talvez não seja a hora certa para você começar a estudar, pois irá para as aulas desmotivado, não prestará atenção e achará que o idioma entrará na sua mente por osmose. Logo, perderá tempo e dinheiro. O sucesso profissional é um dos motivos sim para se tornar poliglota, mas não é o único.

A dica é desenvolva “um carinho” pela a língua a ser estudada. Tente pesquisar onde ela é falada, por quantos países, para quais lugares você poderá ir depois que aprender o idioma, músicas cantadas nessa língua. Enfim, se encante.As possibilidades são milhares e, nesse ponto, você pode e deve usar a criatividade, apenas não se limite ao aumento do seu salário. Isso pode ser motivador a curto prazo, mas com o tempo pode não ser o suficiente.

Gostou do texto? Que tal treinar um pouco de conversação e evoluir no inglês? Para mais informações, clique aqui.

Deixe uma resposta