5 motivos para dar muito valor à conversação ao aprender um idioma

Conversação, escrita, leitura e audição. Será que tem algo mais importante? A verdade é que não. Você vai precisar de todos, mas que a verdade seja dita. Muitos métodos de ensino priorizam mais algumas habilidades do que que outras. Porém, na minha opinião, como estudante, viajante e profissional, se tivesse que escolher por alguma, eu optaria pela conversação. Seguem os motivos:

  • Você vê a língua como um instrumento útil para a sua vida desde o início. A teoria é importante, mas a prática te mostra as dificuldades do mundo real. Quando as coisas ficam muito abstratas, é difícil levar a sério.
  • Quando você conversa, se coloca como protagonista do aprendizado, tudo fica mais divertido, logo é mais fácil de aprender.
  • Ao falar, tem a oportunidade de conhecer pessoas de diversos lugares do mundo. Isso é uma das coisas mais fascinantes e motivadoras sobre aprender um novo idioma.
  • Com a conversa, você treina mais uma habilidade muito importante: a audição. A conversação é praticamente um 2 em 1 das línguas.
  • O seu aprendizado vai acelerar e você acabará expandindo o seu vocabulário, pois terá o interesse de falar sobre outras coisas, além disso, pode ocorrer uma troca de aprendizado com o próprio parceiro de conversa, que irá trazer uma bagagem cultural diferente.

Eu, particularmente, comecei a avançar no inglês quando passei a conversar todos os dias. Em uma conversa informal, o aprendizado fica natural e sem perceber você passa a usar a língua com tranquilidade. Se tiver a oportunidade, não hesite e converse, seja com nativos ou apenas falantes. Esqueça a insegurança e “se jogue” mesmo.

Gostou do texto? Que tal treinar um pouco de conversação e evoluir no inglês? Para mais informações, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s