Aprenda a lidar com as críticas ao aprender um idioma

Editada certo

Quando você olha um pouco para trás, para todas as outras fases da sua vida, você aprendeu mais sendo elogiado ou criticado? Eu posso dizer com absoluta certeza que aprendi muito mais com a dor. Sim, sempre cresci em diversos aspectos, emocionais e profissionais, quando recebia uma (justa) crítica, ou seja, uma crítica construtiva.

Por essa razão, se você quer aprender um idioma aprenda a ser criticado, não leve para o pessoal. Eu sei que é difícil, pois, nesse exato momento, estou aprendendo um idioma e as críticas desanimam sim. Durante alguns instantes, você se sente incapaz, sua autoestima fica baixa e o desanimo para continuar o estudo bate.

Contudo, são esses momentos que definem se você vai conseguir ou não. A realidade é que muitos desistem na primeira crítica, os que resistem e levantam, quantas vezes for preciso, é que chegam até lá. Em outras palavras, aprendem de fato o idioma ou o quer que seja. Seguem algumas dicas para você se motivar quando for criticado:

1 – Sempre lembre que as críticas durante o aprendizado são normais. Aprenda com elas, em vez de guardar rancor.

2- Foi criticado? Torne isso um desafio. Não pare enquanto não melhorar naquilo que considera não ser bom.

3 – Leve em consideração a sua evolução no geral. Às vezes, você não está bom ainda no diálogo, mas está muito bem na escrita, por exemplo. Isso também deve ser valorizado.

4- Acompanhe a sua evolução no aspecto que for criticado. Você vai ver como é estimulante perceber que o seu esforço tem mostrado resultado.

5- Converse com a pessoa que te criticou. Ponha o ego de lado e pergunte como ela acha que você pode melhorar. Isso dará uma nova perspectiva sobre o assunto e, desse modo, ficará mais fácil de se desenvolver.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog.

Siga o Descubra a Língua nas redes sociais também:

Instagram

Facebook

Youtube

Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s