Dicas para os tímidos que querem conversar em inglês

Foto Descubra a Língua

Shyness is nice, and/ Shyness can stop you/From doing all the things in life/ You’d like to”. A timidez é agradável e a timidez pode te impedir de fazer todas as coisas da vida que você gostaria. Essa música do The Smiths é o hino dos tímidos e eu me identifico muito. Durante anos, deixei de fazer coisas pela timidez. Perdi várias oportunidades, inclusive de treinar o idioma.

Atualmente, ainda sou tímida, a diferença é que não deixo de fazer nada por causa da minha timidez. Para você que é tímido, a dica é simples: esqueça e “se joga”. E olha só que boa notícia, de tanto você se arriscar e ver nada “grave” acontecer, a sua timidez vai desaparecer, baseado em fatos reais.  Confira abaixo algumas situações problema para os tímidos e suas respectivas soluções:

Situação problema 1: Alguém falou com você em inglês. O que você faz? Corre? Se esconde? Nenhuma das opções anteriores. Pare, respire fundo e responda. Caso não entenda, peça para a pessoa repetir. Se, mesmo assim você não entender, se desculpe e pergunte se ela pode falar de outra forma.

Situação problema 2: Aquele gringo conhecido da família chegará em breve e querem que você fale em inglês com ele. Se você não fala tão bem, o que você faz? Inventa um compromisso para evitar a vergonha? Claro que não. Avise para ele que você não sabe falar tão bem. Explique que se ele puder falar mais devagar, será melhor.

Situação problema 3: O professor pediu para você ser o primeiro a ler o texto em inglês em frente a sala inteira. O que você faz? Leia o texto claro. Caso tenha alguma palavra que você não consiga pronunciar, pergunte ao professor como deve dizer corretamente e volte a ler.

Situação problema  4: A galera foi para o videokê e colocaram uma música em inglês para você cantar. Você fica emburrado e fala que quer ir embora? Não. Entre na brincadeira, cante correto as palavras que você sabe e errado aquelas que não sabe, provavelmente vai ficar engraçado, mas você está lá para se divertir, não é mesmo? Chegue em casa e veja qual a maneira correta de cantar aquela música. Aprender tem que ser divertido também.

Gostou das dicas? Então, continue acompanhando o blog!

Siga também as redes sociais e o canal no Youtube.

Que tal treinar um pouco de conversação e evoluir no inglês? Para mais informações, clique aqui.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s